A Passagem Subterrânea (Quest)

A Passagem Subterrânea (Quest)

sexta-feira, 15 de julho de 2011
Você vai precisar de: 25 de combate a distância. Ter completado Bioameaça Quest. 2 cordas, pá, arco e pelo menos uma flecha, equipamento para derrotar 3 demônios superiores, pá e caixa do fogo (obtidos durante a quest). Muita comida. Precisará também de 2-4 espaços livres na mochila para os itens da quest.
Recomendações:(níveis extremamente recomendáveis) 50 de agilidade, 50 de roubo, 79 de combate ou maior (para evitar que os monstros fiquem agressivos), 43 de oração. Uma poção de oração (4), Tortas de verão (para o bônus de 5 de agilidade) é muito recomendável (cerca de 3 para garantir). Cerca de 2 cordas extras (4 cordas no total) seria bem útil.
Objetivo: Desvendar a passagem subterrânea e chegar ao outro lado.
Ponto de partida: Rei Lathas - Ardonha
Inimigos: 3 demônios superiores nv.91, Kalrag nv.89, três paladinos nv.62.

Recompensa: 5 pontos de missão, 3,000 exp agilidade e ataque, 14 runas da morte e 30 runas do fogo; Acesso ao cajado de Iban e a magia Explosão de Iban.

Método:

Essa é uma das Quests que mais podem se tornar frustrantes (principalmente para quem tem nível baixo de agilidade) e umas das mais demoradas do jogo, portanto tenha paciência e tempo ao tentar fazer esta Quest.

Após falar com o Rei Lathas para iniciar a missão, vá a Ardonha Ocidental (você pode usar o portão normalmente agora). No final da cidade, você encontrará Kofitk e a entrada da Passagem Subterrânea. Entre nela.
Lembre-se que dentro das passagem você receberá mensagens do além dizendo "Eu vejo você", "Junte-se a nós", "A morte é só o começo". Não se assuste, apenas ignore-as.

Andar 1
Mapa do primeiro andar da passagem subterrânea
1- Início
2- Kofikt
3- Atire a flecha daqui.
4- Tábua
5- Buraco para atravessar com corda
6- Tabuleiro
7- Fornalha
8- Armadilhas na parede
9- Poço para o segundo andar
B- Morcegos gigantes, nv. 27
G- Duendes, nv. 5 e 13
O- Ogro, nv. 53
S- Aranha amaldiçoada, nv. 39
Z- Zumbis, nv. 24

Siga em frente após entrar na passagem. Você encontrará três caminhos diferentes.

- O caminho norte e sul, você deve pular os deslizamentos de rochas. Se você falhar vai perder cerca de 50 HP. (recomendável)
- O do meio é um tipo de pântano. Use o mini-mapa para passar dele. É possível errar e afundar, sendo mandado a uma caverna cheio de deslizamentos no qual você deve passar para voltar e tentar novamente.

Em seguida, você encontrará Kofitk perto de uma fogueira. Fale com ele para ganhar um pano (lembre-se que você pode pedir mais a qualquer momento). Use-o numa flecha qualquer, em seguida acenda-a na fogueira, resultando numa flecha de fogo (ou flecha acesa).
Equipe-a juntamente a um arco e vá para o local ao norte, e atire na corda que segura a ponte ao oeste. Seu personagem irá passar dela automaticamente.

Depois da ponte, se você ainda não tiver a tábua, vá para a sala ao norte e pegue uma. Em seguida, vá em direção ao sul. Não entre na sala do pântano no final, ao invés disso, vire-se para o leste até encontrar um buraco;

Use uma corda no pedregulho do outro lado do buraco. Isso irá gastar uma corda. Seu personagem irá criar uma ponte no qual tentará passar. Se você falhar, irá cair num labirinto de rochas que resultará no início da passagem subterrânea. Lembre-se que se você falhar com um pet te seguindo, você vai travar e o único meio de sair é teleportando-se.

Se você conseguiu passar, continue em frente. Você encontrará Kofitk em frente a um tipo de tabuleiro.

Essa parte envolve tentar vários caminhos até conseguir.
Salve esta imagem e marque o seu caminho para lembrar em futuras Quests.

O caminho é diferente para todos, mas permanece o mesmo de cada um sempre. O seu objetivo é simplesmente chegar ao outro lado, mas algumas casas são frágeis e vão cair quando você pisar sobre elas, o que vai fazer você cair num fosso espinhento que vai causar um dano pesado. Lembre-se que permanecer parado numa mesma casa muito tempo, mesmo ela sendo firme, vai fazer ela cair normalmente.

Quando você finalmente conseguiu encontrar uma rota firme para o outro lado, puxe a alavanca na parede oeste para fazer o portão se abrir. Passe dele.

Você se encontrará numa sala com alguns Zumbis. Ao norte existe uma fornalha; ignore-a por enquanto. Continue a oeste. Antes de entrar no "corredor" fino, note que existem armadilhas na parede.

Você pode usar sua habilidade de roubo para tentar desarmá-las. Falhar causa dano. Se você não conseguir desarmá-las, simplesmente passe correndo, mas lembre-se que o dano será muito alto.

No final, você encontrará uma sala grande com um altar. Seu objetivo no momento é pegar quatro orbes no final dos quatro corredores e destruí-las na fornalha da sala anterior. Lembre-se que telecinese não funciona com as orbes.

Corredor norte - Use a sua tábua nas quatro armadilhas do chão para passar normalmente sem nenhum dano. Passar correndo também é válido, mas você receberá dano. No final, pegue a orbe e volte no mesmo esquema. Lembre-se que você pode tentar desarmar a armadilha.
Corredor noroeste - Passe pelas aranhas e ogros. Pegue a orbe e retorne.
Corredor oeste - Mesma coisa que o corredor norte, mas com mais armadilhas.
Corredor suldoeste - No final do corredor você verá a orbe. Não pegue-a. Tenha certeza de ter um espaço livre na sua mochila. Clique com o botão direito na orbe para encontrar a opção "desarmar". Se a opção não estiver lá, vire a sua câmera a um ângulo diferente até encontrar. Falhar nessa armadilha resulta num tronco cair e causar um dano. Tente desarmar a armadilha até que o seu personagem pegue a orbe automaticamente.

Assim que tiver as quatro orbes, vá para a sala anterior com a fornalha. Não se esqueça das armadilhas na parede. Use as quatro orbes na fornalha para destruir uma a uma. Depois, volte a sala do altar e desça o poço no dentro da sala.

Andar 2
1 Entrada e engradados
2 Buraco, cave com a pá
3 Valha
4 Labirinto de agilidade
5 Rota fácil
6 Andar 3

No início, vasculhe os engradados para encontrar 2 salmões e 2 tortas de carne se precisar de comida. Continue até encontrar algumas jaulas.

Arrombe a primeira delas. Você notará que existe um quadrado estranho, cave com a pá e você encontrará um túnel. Passe por ele e continue até o fim do corredor.

Desligue a sua corrida, e tente passar pela valha. Você pode falhar e tomar dano. Depois, existem dois caminhos a se tomar:

Com 50 de roubo: Muito mais simples. Vá ao sul até encontrar uma sala vazia com uma porta de ferro. Arrombe-a e continue normalmente para o final deste andar. Cuidado para não atacar os ratos amaldiçoados e evitar locais que borbulham (pântano).
Labirinto de agilidade: Desligue a corrida e tenha 100% de energia. Passe pelo labirinto até chegar ao fim. Falha resultará em ter que voltar alguns passos atrás e tomar dano.

Ambos os caminhos levarão a uma grande sala vazia ao sul. Procure nas paredes um cano no qual você pode entrar para ir ao próximo andar.

Andar 3:
Mapa do andar 3
1- Início
2- Unicórnio
3- Paladinos
4- Poço
5- Próximo andar
S - Esqueletos nv. 22 e 26
Z - Zumbis nv. 24

Primeiro, vasculhe a jaula do unicórnio para obter uma barra. Em seguida, pegue o caminho a sudeste (mais próximo da entrada) e continue até encontrar uma grande rocha logo atrás do unicórnio. Empurre-a com a barra. A rocha irá esmagar o unicórnio. Em seguida, vasculhe a rocha ou o unicórnio esmagado para obter um chifre de unicórnio.

Em seguida, continue pelo caminho a norte, passe pela legião de zumbis até encontrar três paladinos. Primeiro, fale com eles para obter alguns suprimentos muito úteis. Infelizmente, você precisa matar os três para obter passagem ao próximo andar.
Mate cada um deles para obter um selo azul, verde e vermelho.

Em seguida, use a tábua, passe correndo ou tente desarmar as armadilhas do chão. Você encontrará um poço, use os três selos dos paladinos e o chifre do unicórnio. Lembre-se que é neste poço que o cajado de Iban é recarregado mais tarde.

A porta grande irá destravar dando acesso ao quarto andar. Passe pelas portas.

Quarto andar e quinto andar:
Mapa do Quarto andar, um dos maiores da passagem subterrânea.
Vermelho - Meio desalmado
Verde - Dêmonios superiores (Doomion, Othanion e Molthion) nv.92
Rosa - Bruxa
Azul claro - Gato da bruxa
Azul escuro - Discípulos de Iban
Amarelo - Passagem para o andar final (exceto o nordeste que é para o superior).
Mapa do andar 5.

Primeiramente, você deve saber como funciona este (quarto) andar. As passagens quebradas que ficam sobre o precipício podem ser puladas, mas se você falhar, irá cair para o andar final e tomará dano. O Quarto e quinto andar estão juntos pois você freqüentemente irá de um para o outro.

Primeiro, no quarto andar, vá indo ao sul até encontrar o final, em seguida, vire a oeste até encontrar as escadas na parede para o quinto andar (ponto amarelo ao extremo sul no mapa).

Kofikt irá aparecer, mas ele estará dominado por Iban. Ignore-o.

Vá ao uma pequena "vila" a oeste para encontrar três anões. Fale com Nuloof. Ele lhe dará um pouco de comida (você pode comprar mais por 75 moedas). Fale com ele novamente e ele lhe dirá que uma bruxa sabe como matar Iban. Depois, volte para o quarto andar.

Vá a leste e em seguida norte até encontrar o primeiro caminho "fino" sobre o precipício e pegue-o. Você poderia ir direto a casa da bruxa, mas precisará do gato dela para entrar. Note que você deve estar ao norte da casa da bruxa agora. Pegue estas direções (ou veja no mapa acima onde está o gato da bruxa): Oeste, norte, oeste e norte.

Você encontrará o gato da bruxa. Pegue-o. Em seguida, volte para a casa da bruxa. Use o mapa se precisar. Use o gato da bruxa na porta (se você abrir tomará um dano de 200). Seu personagem irá automaticamente se esconder, a bruxa irá pegá-lo e irá se distrair. Entre na casa dela e abra o baú para obter 4 itens: Boneca de Iban, Livro de Iban, Poção de super-ataque e uma poção restauradora.

Seu objetivo agora é colocar quatro elementos de Iban na boneca para ter a chance de matá-lo.
Se você morrer e perder a boneca, basta falar com anão Niloof no quinto andar, ele lhe dará a sua boneca de volta tão completa quanto antes da morte.

Sangue de Iban:

Vá para o quinto andar. Em seguida, vá a nordeste até encontrar a toca de Kelrag. Lembre-se que é praticamente impossível fazer esta parte da quest se o seu nível de combate for menor que 79, pois as aranhas amaldiçoadas irão atacá-lo e não permitirá que você mate Kelrag (pos não é multi-combate).

Kelrag é uma grande aranha que fica no fim da toca. Ela é nível 89 e não é muito difícil de ser derrotada. Mate-a e você banhará a boneca de Iban com o sangue automáticamente. Lembre-se que as outras aranhas você ficar agressivas depois que Kelrag morre, então corra.

Cinzas de Iban:

Volte aos três anões a sudoeste. Fale com Klank para obter uma caixa do fogo e as luvas de Klank. Guarde-a. Agora, vá na maior casa e pegue um balde, depois vá a menor das casas e use o balde num barril para enchê-lo de bebida.

Agora vá andando a leste até encontrar a tumba de Iban. Cuidado para não vasculhar ou você tomará dano. Use o balde de bebida no caixão e em seguida acenda-o com uma caixa do fogo. O corpo de Iban vai queimar e as cinzas permanecerão. Pegue-as e junte com a boneca.

Sombra de Iban:

No Quarto andar, vá para o local ao norte da casa da Bruxa. Em seguida, vá a oeste e em seguida sul (oposto ao local gato). Você encontrará três Dêmonios superiores (Doomion, Othanion e Molthion) nv.92, um em cada plataforma. Mate os três e pegue o amuleto que cada um deixa cair.
Em seguida, vá a plataforma ao norte de Doomion. Existe um baú ali. Abra-o. Isso fará com que os três amuletos sejam destruídos, e você obterá as sombras de Iban. Use-as na boneca

Espírito de Iban:

Com as luvas de Klank, obtidas anteriormente se você seguiu este guia (Se você não tiver pego, basta falar com Klank, um dos anões no quinto andar), equipe-as e vá para noroeste do quarto andar. Você encontrará muitos meio-desalmados preso em jaulas. Vasculhe todas elas até encontrar os ossos de Iban. Use-os na boneca.

Lembre-se que os meio-desalmados irão morder você e causar dano se as luvas de Klank não estiverem equipadas.

Matando Iban:

Agora que a sua boneca está completa, é hora de matar Iban. Passe pelos corredores finos até que você encontre os Discípulos de Iban (localizados verticalmente no meio do quarto andar). Lembre-se de tentar pular os buracos com 100% de sua energia para ter menos chances de cair e ir para o quinto andar.

Quando encontrar um discípulo, mate-o para obter um conjunto completo de Zamorak (túnica, saia e botas). Equipe os três itens e desequipe todo o resto (O Anel do Explorador pode ser usado), mesmo que os outros itens sejam de Zamorak

Em seguida, suba as escadas e entre no templo de Iban.

Tudo oque você precisa fazer é jogar a boneca no poço em frente ao Iban. Ele irá conjurar raios por todo o campo, que, ao acertar, causam mais de 100 de dano e joga você para o início da sala. Lembre-se que você deve clicar em "usar" na boneca e depois no poço. A opção normal do poço é "vasculhar", oque não funciona na luta. É impossível impedir o dano da magia de Iban, mesmo com anti-magia

Espere a hora certa e use a boneca no poço para o seu personagem correr e jogá-la rapidamente

Lembre-se: tenha um espaço livre na mochila (para o cajado de Iban) e outros dois espaços para as runas de teleporte que Iban irá deixar cair quando morrer.

Conclusão:

Quando a boneca é jogada dentro do poço, você vai parar numa pequena caverna junto com Koftik. Saia dela, volte a Ardonha Oriental e retorne ao Rei Lathas.

Missão completa!







1 comentários:

harryipotter disse...

muito bom seu site me ajudou bastante vlw

Postar um comentário